A seguir falaremos de um tema importantíssimo para o sucesso nas relações. Sejam elas pessoais ou organizações.

Comecemos por determinar que COMUNICAR é tudo. Sim o seu sucesso depende do que você comunica. A comunicação entre os neurônios que fazem parte do seu sistema nervoso é o início do seu processo de aprimoramento de sua comunicação.

Seus neurônios criam caminhos neurais em um processo de comunicação uns com os outros e esses caminhos neurais são construídos com base em suas crenças, que se originam do que você sentiu. Sentir tem origem no pensar, ou seja, o que você pensa, você sente. O pensamento tem origem em sua COMUNICAÇÂO. Em outras palavras o que você fala, veste, como você anda, seu comportamento, suas ações, são a sua comunicação e a partir do que você comunica, se transforma em pensamento, sentimento e crença.

Percebam que tudo começa com o que você fala, profere através da sua boca que em 80% dos casos, não é precedido de pensamento. Não existe análise. Há necessidade imperativa de auto vigiar suas palavras, seu comportamento o que você veste, com quem você anda, para viabilizar pensamentos de vitória, elevados e por consequência gerar sentimentos edificantes. Crenças são as responsáveis pelos nossos resultados.

Crer significa criar conexões neurais que serão responsáveis por uma vida abundante ou escassa, portanto podemos concluir que o que você pensa, sente e crer, gera os seus resultados.

A quem duvide da máxima do “Tenha pensamento positivo, acredite em seu potencial, esteja ao lado de pessoas diferenciadas em termos de pensamentos e ações” e aí sim, começarás a construir uma história de vitória, de abundância. Vencer é uma escolha que começa com sua comunicação.

A comunicação eficiente é responsável pelo sucesso da sua relação com seus país, companheiros, filhos, colegas de trabalho, amigos, chefes, liderados, clientes. Aprender a se comunicar corretamente é essencial para o seu sucesso então quanto ser humano.

Agora com o advento da tecnologia + comunicação, conforme sinalizou o pesquisador Canadense Marshall Macluhan, que viveu no início do século vinte, o mundo se transformaria em um conglomerado global. Isto hoje é uma realidade tornando a comunicação móvel, instantânea o que permite trocas a nível mundial. Com isso surgiram as redes sociais, que se tornaram indispensáveis para as comunicações interpessoais, permitindo aproximação entre pessoas conhecidas e abrindo possibilidades de novos relacionamentos, que permitem satisfação pessoal e a concretização de negócios.

Milhares de pessoas utilizam as redes sociais para diferentes propósitos. Empresas descobriram um caminho para comunicar suas ações, abrindo um canal que permite um contato direto, o que gera novas possibilidades, principalmente para melhorar seus produtos e serviços, uma vez que as pessoas se sentem livres para dizerem o que pensam. Também é possível a reaproximação de pessoas, que perderam o contato ao longo do tempo. Como não há distância, que não seja vencida pela rede, é comum receber um chamado de pessoas que vivem em outros países, estados ou cidades, o que gera alegria e satisfação pelo reencontro. Aqui inclusive existe troca de conhecimento, vídeo aulas, seminários, congressos. Todos têm acesso a informação de qualidade.

Portanto, hoje temos que lidar com a responsabilidade sobre o que falamos, pensamos, sentimos e teclamos. O efeito da palavra proferida não pensada é o mesmo da teclada não pensada. Inclusive custando até mais caro para quem o faz.
O que você comunica nas redes sociais?
É até um tanto quanto agressivo, mas hoje o marketing pessoal divulgado nas redes sociais é assunto sério. A popularização da internet mudou a forma como as pessoas se relacionam, e as redes sociais se tornaram grandes protagonistas desse processo. Elas estão transformando o acesso à informação e o compartilhamento dela, e, inevitavelmente, acabam modificando os modos e as relações de trabalho, mais não modificam os modelos mentais, o que torna o processo ainda mais sério.
Os usuários das redes sociais transmitem uma mensagem para quem quiser ver o seu perfil. Gostos e opiniões pessoais já são comunicados automaticamente entre as plataformas digitais. Perfis de candidatos já são lidos pelas empresas antes da possível contratação e a monitoração para verificar se o funcionário não está dizendo bobagens contra missões e valores da empresa onde trabalham já são uma constante.
Tenham cuidado com o que vocês comunicam para não bloquearam seu processo de abundância principalmente através das redes sociais, pois o que você lança nas redes é para sempre e revela crenças, valores, preconceitos, além de criar muita saia justa. Domine as regras do bom comportamento do mundo material e digital para que você não erre. Seja um especialista em comunicação em seus mais variados contextos e lhes garanto sucesso.